Orçamento de Capital : Envolve uma avaliação e uma seleção de projetos de investimento de longo prazo. As empresas precisam determinar quais projetos são mais lucrativos e quais contribuem melhor para a criação de valor.
Estrutura de Capital : Refere-se à decisão sobre como financiar os projetos e operações da empresa. Isso envolve a escolha entre dívida e capital próprio e a busca do equilíbrio certo para melhorar o custo de capital.
Dividendos : O que as empresas precisam
Gestão de Ativos e Passivos : Isso inclui a gestão ef
Avaliação de Empresas : O processo que determina o valor atual de uma empresa. Isso é essencial para aquisições, fusões, vendas de empresas ou avaliação de desempenho de uma empresa no mercado de ações.
Risco Financeiro : Compreende a avaliação e o gerenciamento de riscos financeiros, incluindo riscos de impostos de juros, riscos cambiais, riscos de mercado de ações e outros.
Gestão de Tesouraria : Envolve a gestão do dinheiro disponível da empresa para garantir que haja capital suficiente para as operações diárias e para aproveitar oportunidades de investimento.
Política de Crédito : A decisão sobre quem concede crédito e sob essas condições é uma parte fundamental das finanças corporativas, especialmente em empresas que vendem produtos dentro do prazo.
Relações com Investidores : As empresas precisam comunicar de forma eficaz suas estratégias financeiras aos investidores, acionistas e ao público em geral.
As finanças corporativas eficientes desempenham um papel crítico na tomada de decisões dentro de uma empresa, garantindo que os recursos financeiros sejam alocados de maneira e que o valor para os acionistas seja maximizado. Ela também é fundamental para a análise de investidores e instituições financeiras que desejam avaliar o desempenho e a saúde financeira de uma empresa.

0 Comentários